24/07/12

As pulgas das franchises

Quando pensam em Harisson Ford, lembram-se de Indiana Jones. Ou Han Solo.
Stallone? Rocky e Rambo. Tom Cruise? Mission: Impossible.
E agora temos os saltitões de franchises, que menosprezando os trunfos que têm, dão uma perninha na casa dos outros... As tais "pulgas" e as "carraças".

Jason Statham
Conhecido pelos filmes The Transporter e Crank (e que já se sabe haver projectos para um 3º), prepara-se para estrear o Expendables 2, mas principalmente ao que tudo indica será a "cara" de Transformers 4.

Bruce Willis
O mais velhote e quem já deveria ter juízo. Enquanto não conclui o Die Hard 5, o McLane entrará no Expendables 2 e será um secundário no Gi Joe 2 (que volto a falar já a seguir). A carreira dele, um bocado dispersa e irregular, parece passar por um túnel incoerente.

Dwayne Johnson
Já o apelidam de Viagra de franchises, por entrar no comboio já a meio da viagem e dar uma de "esteróides" à película, em que por vezes até faz boa figura no box-office. O ano passado provou isso mesmo, com Fast 5, ao lado do dono Vin Diesel.
Entretanto, substituiu Brendan Fraser de Journey to the center of the Earth, no Journey 2 - Misterious Island. Para mais tarde, será cabeça de cartaz do G.I. Joe 2, deixando Dennis Quaid de lado.

Nova táctica, num mundo de reboots?

Sem comentários: