29/04/16

Hey Cap

Agora posso dar duas ou três palavras sobre Cap 3:
(Com mid-spoilers)
- Infelizmente não é um filme solo de Captain America. É que isto bem poderia ser chamado Avengers 3.
- Felizmente que o filme diverte bastante. Não querendo reinventar a roda, é competente na sua execução e traz óptimos momentos para qualquer geek dar gritinhos histéricos.
- O filme não é perfeito. Longe disso. Há sempre uns traços habituais incomodativos que este tipo de filme arrasta consigo. A narrativa, apesar de parecer complexa emocionalmente, pouco traz de relevante no final do filme: No fim, todos fazem as pazes (quase) e ficam pontas soltas por atar. Ora, para um fecho de trilogia, isso é um sabor amargo.
- E os comics onde se baseia a premissa? Não liguem. Dali muito pouco se baseia. Spider-Man não troca de lados (isso fica para outro personagem), temos apenas um pequeno punhado de participantes. Nada das dezenas de heróis em confronto. Na verdade, é uma mescla entre Civil War de Millar com o arco Avengers Disassembled (minus crazy Wanda).
- Apenas morre um personagem. E nem é dos bonzinhos. Isto de especularem que irão morrer uns quantos Avengers, é só para criar hype e discussão pré-estreia...
- As lutas estão bem coreografadas (para o típico filme de acção norte-americano), mas dispensava um grande pedaço de shaky camera. Menos para a próxima, sim?
- Ohh and Ant-Man, you sonofabitch! Arrancaste-me umas palmas de entusiasmo naquele momento... Apesar de desconfiar que o iriam fazer, ainda assim a surpresa é muita.


Sem comentários: